Carrinho

Linea Alimentos doa 2,5 mil máscaras de acetato para profissionais de saúde de Anápolis, Silvânia, Goianira e Leopoldo de Bulhões, GO

Mulher e filhos do presidente da empresa fazem produção caseira de EPI essencial no combate ao COVID-19. Processo é rápido, simples e é um incentivo a outras pessoas e famílias a fazerem o mesmo

A falta de equipamentos de proteção para profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o Coronavírus (COVID-19), tem sido um dos grandes desafios dessa crise mundial. E no Brasil não é diferente.

Porém iniciativas simples e caseiras podem ajudar hospitais de municípios inteiros. Em nome da Linea Alimentos, Maria Fernanda Almeida Cunha Limírio Gonçalves, esposa do presidente da empresa, Marcelo Limírio Filho, e seus quatro filhos, têm produzido máscaras de acetato e doado para os profissionais de saúde de Anápolis, Silvânia, Goianira e Leopoldo Bulhões, GO. Um total de 2,5 mil unidades.

Apenas com tiara de cabelo, folhas de acetato em tamanho A4 e um estilete é possível produzir cerca de 150 máscaras por hora. A matéria-prima é facilmente encontrada em sites de vendas na internet e a um custo médio de R$ 3,00 cada unidade.

Segundo Maria Fernanda a iniciativa começou através da escola dos filhos, no qual aprenderam o processo de produção e, juntamente com outras famílias, produziram máscaras para doar a diversos hospitais de São Paulo. “Após isso, vimos a oportunidade de fazer o mesmo em nossa região de origem e onde está instalada a unidade fabril da Linea, Anápolis, GO. Como aqui são 900 profissionais na linha de frente contra o Coronavírus, buscamos municípios vizinhos que também não tinham esses equipamentos e pudemos contribuir”, comenta ela.

“A ideia é incentivar outras pessoas e famílias a fazerem o mesmo. De maneira simples e rápida é possível ajudar e fazer a diferença nesse momento. Meus pais, que são idosos e estão em isolamento, também ajudaram nessa produção. É uma forma de usarmos bem o nosso tempo, ajudando a quem arrisca suas próprias vidas para tentar salvar outras pessoas; e por outro lado, ensinar as crianças na prática a se preocuparem com o próximo e como elas podem fazer a diferença na vida das pessoas”, afirma Maria Fernanda.

Na cidade de Anápolis as máscaras de acetato serão entregues em cinco unidades de referência do Coronavírus e no Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves. As unidades têm o nome dos bairros onde estão localizadas. São elas: Parque Iracema, São José, Vila União, Recanto do Sol e Bairro de Lourdes.

Search engine powered by ElasticSuite