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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Visando um relacionamento de respeito e confiança, a Loja Virtual da Linea Alimentos oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor, criamos a seguinte política de trocas e devoluções.

 

A) RECEBIMENTO DOS PRODUTOS

Todos os detalhes e características do produto adquirido são previamente determinados pela Loja Virtual da Linea Alimentos, que comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe da fábrica. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.

O cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento deve, antes de assinar o comprovante de entrega, verificar rigorosamente, na presença do entregador, os seguintes itens:

• Se o produto está em desacordo com o pedido (conferir a descrição exata do produto, sabor, gramatura e todas as características da mercadoria adquirida);

• Se a embalagem está aberta ou avariada;

• Se o produto está danificado (amassado, trincado, quebrado).

Observação: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto constante no site e o produto físico, sendo a foto meramente ilustrativa.

Caso perceba a existência de algum dos itens acima, tome as seguintes providências:

• Recuse o produto;

• Não assine o canhoto de recebimento;

• Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador explicando o motivo da recusa;

• Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente através do e-mail ou telefone.

SAC: (11) 4210-0163
E-mail: atendimento@lineaalimentos.com.br
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h (exceto feriados).

Caso não encontre nenhum problema com o produto no momento do recebimento, assine o canhoto e libere o entregador.

 

B) TROCA E DEVOLUÇÃO

Todas as ocorrências que envolvem troca ou devolução de produtos adquiridos por meio da loja online devem ser comunicadas no prazo de até 7 dias nos casos de arrependimento ou desistência da compra, e em até 90 dias nos casos de vício ou defeito de fabricação, sempre contados a partir da data do recebimento do produto.

 

B.1) ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU DESISTÊNCIA

Em cumprimento ao artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação ou arrependimento em relação ao produto adquirido é de 7 dias corridos a contar do recebimento.

As desistências serão aceitas pela Loja Virtual da Linea Alimentos desde que sejam observadas as seguintes condições:

• Comunicar dentro do prazo de 7 dias a Central de Relacionamento com o Cliente;

• Certificar-se de que o produto não tenha sido aberto ou consumido; garantir que o produto esteja em sua embalagem original (interna e externa);

• Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);

• Informar também número do pedido, nome completo e telefone.

No momento do contato será gerado um código de postagem para que o cliente efetue o envio do produto através de qualquer agência dos Correios, sem custo de postagem.

Após o retorno do produto ao nosso estoque (prazo variável conforme a região, geralmente entre 60 e 90 dias), efetuaremos o envio do novo item ou o ressarcimento do valor pago conforme a solicitação do cliente, mediante certificação das condições do produto recebido.

Caso o produto para troca não esteja mais disponível no momento da solicitação, a Loja Virtual da Linea Alimentos se reserva o direito de oferecer crédito para nova compra ou o cancelamento e restituição do valor pago.

A Loja Virtual da Linea Alimentos está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao endereço de entrega sem restituição dos valores pagos quando o produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente, quando a devolução ocorrer fora do prazo de 7 dias a contar do recebimento, quando for constatada qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido, quando houver indícios de consumo e/ou embalagem aberta, ou quando o produto não estiver acompanhado do DANFE.

 

C) RESTITUIÇÃO DE VALORES

A Loja Virtual da Linea Alimentos providenciará a restituição ao cliente após o recebimento do produto devolvido em nosso estoque, mediante certificação das condições do item.

Se o pedido não for autorizado pela operadora do cartão de crédito, será automaticamente cancelado, não havendo restituição de valores.

Caso a solicitação de desistência ocorra após o envio do pedido à transportadora, o cliente deve recusar o recebimento. Após o retorno do produto ao nosso estoque, conforme as regras acima, entraremos em contato para informar sobre a restituição do valor pago.

A devolução de valores ocorrerá conforme a forma de pagamento utilizada, em até 15 dias após o recebimento do produto em nossos estoques (o prazo total pode variar de 60 a 90 dias conforme a região).

Boleto bancário: o valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra. O prazo para depósito é de até 5 dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias.

Cartão de crédito: a restituição ocorrerá através de estorno em fatura. A Linea solicitará o estorno à administradora do cartão, que deverá efetuar o desconto nas próximas faturas. A Linea Alimentos não se responsabiliza por eventuais atrasos decorrentes de procedimentos da administradora.

PIX: o reembolso será realizado através de uma transferência para a mesma conta utilizada na compra, em até 5 dias úteis após a confirmação da devolução do produto ou do cancelamento do pedido. O cliente será informado assim que o reembolso for concluído.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
SAC: (11) 4210-0163
E-mail: atendimento@lineaalimentos.com.br
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h (exceto feriados).

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