Carrinho
receita-alfajor-linea-alimentos

Pizza da Kaka

Pizza_da_Kaka
Alfajor

Calorias: 154 kcal por fatia
Proteínas: 3 g
Carboidratos: 7 g
Gorduras totais: 13 g
Gorduras saturadas: 2 g
Fibras: 0 g
Sódio: 81 mg

Ingredientes

• ½ xícara (chá) de água
• ½ xícara (chá) de óleo
• ½ xícara (chá) de leite
• 2 ovos
• 50 g de extrato de tomate
• 1 scoop (medida) de Linea Whey Protein Concentrado
• 2 colheres (sopa) de Linea Adoçante Sweet
Natural Culinário
• 1 colher (sal) de café
• 1 colher (sopa) fermento biológico
• ½ xícara (chá) de farinha de trigo


Recheio

À sua escolha: Queijo, tomate e frango | Queijo e tomate | Queijo, tomate e presunto.

Dica

Experimente acrescentar ervilha, cebola e um pouco de ketchup em todos os recheios.

Foto_Pizza_da_Kaka

Modo de preparo

Morne o leite e dissolva o fermento juntamente com Linea Adoçante Sweet Natural Culinário. Acrescente os ovos, óleo, água, sal, Linea Whey Protein Concentrado e finalize com a farinha de trigo até dar o ponto de soltar da mão. Em uma mesa enfarinhada, abra a massa, recheie como preferir e feche em formato de pão. Ao montar, adicione o queijo primeiro, depois o extrato de tomate e, por último, o presunto ou frango. Finalmente, misture ovo com café pronto para pincelar e leve ao forno preaquecido a 200 °C, por cerca de 30 minutos.  

Esta receita é herança familiar. A minha avó Kaka fazia em reuniões de família e era o carro-chefe do Natal. Como morávamos ao lado, todas as minhas memórias me remetem a cozinhar com ela.
Hoje, ela não está mais entre nós, mas é a forma como me sinto mais perto dela: cozinhando a comida que ela amava fazer, a que tem gosto de alegria e sentimento de casa cheia repleta de amor. A memória afetiva tem gosto de lar, e a pizza da Kaka me lembra o meu.
Colaborador: Geovanna Bessa Silva

Search engine powered by ElasticSuite