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Linea se prepara para dobrar de tamanho

Com 17 anos de história no país, a Linea visualiza no mercado brasileiro as oportunidades propícias para alcançar um objetivo claro: dobrar de tamanho nos próximos três anos. O duplo dígito de crescimento garantido no faturamento anual nos últimos tempos mostra que a companhia está
no caminho certo para conquistar seu propósito.

A empresa, conhecida por atuar nos segmentos de adoçantes com maior valor agregado e de diversos produtos zero açúcar, fechou 2018 com 22% de avanço no faturamento no comparativo com 2017, somando R$ 139 milhões contra R$ 114 milhões no ano anterior e projeta seguir nesse mesmo ritmo nos próximos anos, com avanço anual acima de 20%.

“Já estamos fazendo investimentos na nossa unidade fabril em Anápolis (Goiás) para viabilizar o nosso planejamento de dobrar a empresa de tamanho nos próximos anos. Nossa proposta é entregarmos cada vez mais categorias zero açúcar com qualidade”, afirma o diretor-presidente da Linea, Marcelo Limirio Filho, à reportagem da SuperVarejo.

Limirio Filho ressalta que a empresa, que está atenta às tendências de mercado e é conhecida por ter trazido ao Brasil a sucralose (inovando no setor de adoçantes), ainda tem pela frente muitos outros segmentos para trabalhar no país.

Atuando no mercado com um total de 23 categorias, que somam mais de 100 SKUs, a companhia segue de olho na diversificação do portfólio. “Essa
é a nossa aposta do momento, de trabalhar com produtos que tragam sabor e apelo zero açúcar”, conta o diretor-presidente.

Saúde para toda a família

Um dos mais recentes lançamentos da companhia é a linha Kids, voltada aos pequenos consumidores. A novidade reúne três categorias: snacks de
frutas, bolinhos e achocolatado líquido, que já se encontram nos pontos de venda de todo o país.

“Nosso propósito com esses produtos é levar a saudabilidade também para a criança, com produtos de uma indústria em escala. Vimos que a oportunidade era impressionante e identificamos que não havia produto com essa proposta no supermercado”, destaca Limirio Filho.

Ele justifica que os novos segmentos de atuação da empresa vão ao encontro da crescente conscientização das pessoas de que toda a família precisa consumir alimentos saudáveis. Ao mesmo tempo, há a tendência de educar as crianças para a mudança de hábitos na merenda escolar.

Os produtos foram pensados, segundo explica o executivo, para serem alternativas aos produtos que o público infantil está acostumado. “A
elaboração dessa linha foi um trabalho árduo, no qual envolvemos mães, nutricionistas e pediatras”, explica.

A Linea já tem projetos em desenvolvimento para seguir na evolução da linha Kids. “Em breve, teremos bastante novidades”, revela o diretor-
presidente.

Desafios no PDV supermercadista

Limirio Filho destaca que os supermercados que enxergam as oportunidades nesses produtos relacionados à saudabilidade alcançam resultado impressionante, mesmo diante de cenários desafiadores, à exemplo do recente quadro do Brasil.

“Não percebemos a crise do país no negócio porque nosso segmento não desacelerou. A cadeia sofreu um pouco e foi isso que atrapalhou, mas não
tivemos perda de consumidor. Houve 22% de crescimento em faturamento, sendo que algumas categorias superaram esse avanço”, frisa o executivo.

O desafio dos supermercados para este segmento, segundo Limirio Filho, é apresentar ao shopper os produtos que ele não conhece. Isso implica no
preparo do varejo para o desenvolvimento das categorias zero açúcar nas lojas e, consequentemente, na disseminação do conceito, o que fará com
que os supermercadistas aproveitem as oportunidades que o setor oferece.

“O varejista precisa saber como trabalhar o gerenciamento de categoria: ele deve elaborar a exposição, a execução e o preço corretos”, orienta o diretor-presidente, mostrando o caminho para o supermercadista aproveitar as oportunidades desse segmento.