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Trocas e devoluções




Visando um relacionamento de respeito e confiança, a Loja Virtual da Linea Alimentos oferece aos seus Clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos Clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor, criamos a seguinte política de trocas e devoluções.


A) RECEBIMENTO DOS PRODUTOS

Todos os detalhes e características do produto adquirido, são previamente determinados pela Loja Virtual da Linea Alimentos , que comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe da fábrica. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.

O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do produto, verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens:
• Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (sabor, gramatura e todas as características da mercadoria adquirida);
• Se embalagem está aberta ou avariada;
• Se o produto está avariado (amassado, trincado, quebrado);

OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto constante no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.

Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências:
• Recuse o produto;
• Não assine o canhoto de recebimento;
• Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
• Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através do e-mail ou fone:

SAC: 2853-0768
saclineaalimentos@infracommerce.com.br

Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.

Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.


B) TROCA E DEVOLUÇÃO

Todas as ocorrências que envolvem troca ou devolução dos produtos adquiridos através de venda online, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias nos casos de arrependimento de compra ou desistência e 90 (noventa) dias nos casos de vício/defeito de fabricação, sempre a contar da data do recebimento do produto. Conforme detalhado abaixo:

B.1) ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU DESISTÊNCIA

Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido é de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto

As desistências serão aceitas pela Loja Virtual Linea Alimentos , desde que você tome as seguintes providências:
• Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência:

SAC: 2853-0768
saclineaalimentos@infracommerce.com.br
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.

• Certificar-se que o produto não tenha sido aberto ou consumido;
• Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa);
• Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

No momento do contato, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.

Após retorno do produto ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o envio do novo item, ou o ressarcimento do valor pago, de acordo com a solicitação do cliente, mediante a certificação das condições do produto recebido.

Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, a Loja Virtual Linea Alimentos se reserva o direito de negociar com ooferecer ao cliente o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto

ATENÇÃO: A Loja Virtual Linea Alimentos está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:
• O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente;
• Devolvido fora do prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento;
• Constatado Constatada qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido;
• Apresentar indícios de consumo e/ou embalagem aberta;
• Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).


C) RESTITUIÇÃO DE VALORES

A Loja Virtual Linea Alimentos providenciará a restituição ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.

Se o pedido não for autorizado pela operadora do Cartão de Crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso restituição de valores.

Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à Transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e após o retorno do produto em nosso estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre restituição do valor pago.

A devolução de valores ocorrerá de acordo com a forma de pagamento. Em até 10 dias, após o recebimento do produto em nossos estoques, você receberá um e-mail para solicitar a devolução do valor pago, confira abaixo as formas e prazos para a devolução:

Boleto bancário: O valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra.

O prazo para o depósito é de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias.

Cartão de Crédito: a restituição, através de estorno do valor em fatura. Nessa modalidade, a Linea solicitará o estorno à administradora do cartão, que, por seu turno, deverá operacionalizar o desconto da compra nas próximas faturas, ficando o cliente ciente de que a Linea não se responsabilizará por atrasos decorrentes de ato da administradora do cartão.

Através de nossa Central de Atendimento, você poderá solicitar a devolução de seu pedido/produto:

SAC: 2853-0768
saclineaalimentos@infracommerce.com.br
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.