Buscar

Carrinho

X

Carrinho






Termos e condições de uso




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

Este Termo de Uso apresenta a “Termos e Condições de Uso” aplicáveis ao uso dos serviços oferecidos por Tatix Comércio e Participações LTDA., inscrita no CNPJ sob n.º 19.112.842/0001-63, sito a Avenida Helio Ossamu Daikuara, 1445 – Jardim Vista Alegre – Galpão 12 – Embu das Artes – SP - 06.807-000, telefone 0800 722 7546, doravante denominada “Loja Virtual Linea Alimentos”, responsável pela comercialização e distribuição de serviços e produtos alimentícios pelo portal https://lineaalimentos.com.br

A Loja Virtual Linea Alimentos sempre preocupada pelas necessidades das pessoas apresenta esse “Termo” que regula as condições gerais de utilização do site, plataforma e aplicações de Internet de nossa loja virtual, em conformidade com a Lei 12.965/2014. Através de nosso portal são disponibilizados acessos a diversos conteúdos e serviços, permitindo maior interação com nossos clientes e possibilitando a realização de compras online.

Recomendamos aos usuários que, previamente à utilização do site, plataforma ou aplicações de Internet de nossa loja, realizem atenta leitura dos presentes TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. Ao utilizar o site, plataforma ou aplicações de internet você concorda expressa e integralmente com os presentes termos de uso.


PREÇOS

A Loja Virtual Linea Alimentos se reserva no direito de correção de possíveis erros em relação aos preços divulgados em campanhas de mídia. Podendo fazer alterações de preços e especificações sem aviso prévio e sem incorrer em qualquer obrigação. Todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração por tempo limitado.


GARANTIAS, RESPONSABILIDADES E DANOS

A Loja Virtual Linea Alimentos não se responsabiliza pelo uso indevido das informações, instrumentos e materiais disponibilizados e dos equipamentos utilizados por este, para qualquer fim, feito por qualquer usuário ou cliente.

O provimento adequado de internet, sem exceção, é de responsabilidade do usuário ou cliente do site.

A Loja Virtual Linea Alimentos não se responsabiliza por conteúdo de outros websites, caso seus endereços estejam disponíveis neste site, bem como o endereço deste site estar disponível em outros websites. Não garantindo qualquer ressarcimento por danos causados por outros websites.

Sugerimos que o usuário ou cliente utilize a publicação de comentários de maneira ponderada e restrita, sendo seu conteúdo de responsabilidade civil e penal do usuário. Também, nossa Loja Virtual Linea Alimentos se reserva o direito de reprovar, restringir ou eliminar quaisquer comentários que estejam em desacordo com o propósito de avaliação de produtos, ou que possam de qualquer forma, denigrir ou ofender a honra, imagem, reputação e dignidade de terceiros.


EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Todos os pedidos realizados na Loja Virtual Linea Alimentos, sendo feito por pessoa física ou jurídica terão a emissão de nota fiscal na modalidade de uso e consumo, não sendo permitida a revenda dos itens adquiridos no site.


VERACIDADE E CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES DOS USUÁRIOS

A Loja Virtual Linea Alimentos reserva para si o direito de conferência da veracidade das informações fornecidas pelos consumidores, como dados cadastrais e pessoais. Podendo realizar consultas em sites como Receita Federal e Sistemas de análise e risco de crédito. Caso havendo qualquer divergência nessa consulta, o pedido do usuário ou cliente poderá ser cancelado, mediante aviso pelo e-mail cadastrado, com a intenção de coibir tentativa de fraude ou abuso de direitos cometidos por consumidores de má-fé.

Também reserva o direito de alteração das funcionalidades deste site, em função de nova análise das informações e/ou sugestões oferecidas por usuários. Para saber mais sobre o uso das informações coletadas, consulte a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.


DIREITOS PROPRIEDADE INTELECTUAL E AUTORIA

Este site possui fotos, imagens, textos e sons que estão protegidos por direitos autorais ou de propriedade intelectual. Neste caso, salvo disposição contrária, o conteúdo deste site pertence à Linea ou foram outorgados sob licença por seus titulares, de forma que somente a Linea possa utilizar este material.

O usuário ou cliente ao acessar nosso site, declara respeito aos direitos de propriedade industrial e intelectual, os decorrentes da proteção de marcas registradas, bem como os direitos a terceiros, que de alguma forma, estiveram presentes no site. Logo, a reprodução dos conteúdos descritos anteriormente é proibida, exceto com prévia autorização por escrito da Linea.


PROTEÇÃO DE LOGIN E SENHA

Para facilitar a sua compra e fazer com que a sua experiência em nossa Loja Virtual Linea Alimentos seja incrível, preparamos um passo a passo especialmente para você.


COMO COMPRAR

Para facilitar a sua compra e fazer com que a sua experiência em nossa Loja Virtual Linea Alimentos seja incrível, preparamos um passo a passo especialmente para você.

Veja como comprar em nossa loja virtual é simples e fácil!

Passo 1 - Escolha o produto que deseja.

Existem 2 maneiras de localizar um produto:
A - Navegando em um dos menus disponíveis, apresentados na barra de navegação destacadas no topo da página.
B - Através da busca direta; digitando o nome do produto desejado no campo BUSCA, localizado ao lado direito, no topo de todas as páginas da loja.

Quando localizar o modelo que lhe interessa, clique sobre ele para consultar as informações. Na página do produto, estarão disponíveis dados como características, opções de sabores, tamanhos, valores e formas de pagamento, além de poder ver detalhes nas fotos.

Passo 2 - Coloque o produto no carrinho de compras.

Após localizar o produto que lhe interessa, selecione o sabor de sua preferência e clique no botão COMPRAR localizado na página de detalhes do produto. Imediatamente, você será transferido para a página MEU CARRINHO. Se preferir voltar à loja virtual e adquirir mais produtos, basta clicar em CONTINUAR COMPRANDO.
Saiba que a qualquer momento, você pode consultar os itens selecionados utilizando a opção MEU CARRINHO, localizada no topo das páginas em toda a loja. Os itens em seu carrinho de compras estarão reservados para você enquanto você estiver navegando em nosso site. Compre com tranquilidade!
Ainda dentro de MEU CARRINHO, no campo CUPOM DE DESCONTO, caso tenha recebido alguma promoção ou campanha, você deverá informar seu código promocional, para obter o seu benefício.

Passo 3 - Feche seu pedido com atenção.

Verifique todos os produtos que você adicionou ao seu carrinho de compras. Caso você desista de algum deles, clique no ícone X, disponível ao lado de cada item, para removê-lo. Sugerimos que você informe o CEP onde você gostaria de receber sua compra, para que você seja informado do prazo de entrega, bem como o valor do frete que será acrescido ao seu pedido. O valor do frete é calculado de acordo com a região de entrega e o peso das mercadorias. Assim que você estiver certo da sua compra, clique em CONTINUAR.

Passo 4 – Seu cadastro

Informe seu e-mail e clique em CONTINUAR. Você será levado a uma página de cadastro.
Preencha todos os itens com atenção! Todos os campos sinalizados com um asterisco (*) ao lado, são de preenchimento obrigatório.
Caso você já seja um cliente cadastrado, informe seu e-mail de cadastro.
ATENÇÃO: As informações contidas no campo ENDEREÇO DE COBRANÇA devem conferir com o endereço onde você recebe correspondências como faturas de cartão de crédito, contas de água, luz, telefone, entre outras. Já, as informações que serão inseridas no campo ENDEREÇO DE ENTREGA, corresponderão com o endereço do local onde você deseja que entreguemos o seu pedido.

(*) Nossa loja identifica sua rua, bairro, cidade e estado baseado no CEP informado na tela anterior. Por favor, valide essa informação com atenção e preencha os demais dados solicitados. Faça seu cadastro com atenção e evite atrasos: dados incorretos ou incompletos podem gerar um atraso desnecessário na sua entrega. Agilize suas compras futuras e salve seu cadastro: informe uma conta de e-mail válida e uma senha (conforme instruções na tela) no campo apropriado ao final da tela de cadastro. Esses dados serão sua chave de acesso numa compra futura e você não precisará preencher este formulário novamente. Ainda, este será o único e-mail que poderemos enviar informações sobre a evolução do seu pedido. Portanto, escolha um endereço de e-mail que é acessado com frequência. Confira novamente seus dados antes de clicar em CONFIRMAR!

Passo 5 – Escolha como pagar.

Escolha a forma de pagamento que você quiser. Nossa loja disponibiliza as opções abaixo:
Opção 1 – Boleto Bancário
Clique em GERAR BOLETO. Confira se os dados estão corretos e leia atentamente as INSTRUÇÕES. Para imprimir o boleto, clique em IMPRIMIR.
O pagamento do boleto bancário pode ser realizado em qualquer banco ou pela internet (home-banking).

O boleto bancário tem prazo de validade de 02 dias corridos, contados a partir do fechamento do pedido. Em algumas campanhas promocionais o prazo para pagamento poderá ser alterado. Caso o pagamento não seja realizado dentro do prazo estipulado, o boleto perderá sua validade, o seu pedido será automaticamente cancelado e os itens selecionados ficarão disponíveis novamente em nossa loja para venda.

A confirmação de pagamento do boleto bancário pelas instituições financeiras é realizada dentro de até 02 dias úteis. Seu pedido só será faturado após recebermos a confirmação de pagamento da instituição financeira. Não é necessários nos enviar o comprovante de pagamento do boleto, pois esse processo é automático.

Opção 2 – Cartão de Crédito
Selecionando a opção CARTÃO DE CRÉDITO, você será redirecionado para uma área segura da loja, para que sejam incluídos os dados do seu cartão. Tenha atenção ao inserir as informações solicitadas, clicando em FINALIZAR quando concluído.
A Loja Virtual Linea Alimentos disponibiliza pagamento através das principais bandeiras de Cartão de Crédito, como Visa, Mastercard, Amex, Diners.
Você pode finalizar seu pedido em até 2X parcelas sem juros, sendo que acom parcela mínima é de R$ 50,00

O pagamento poderá ser ou não aprovado em razão de inconsistências ou divergências de dados do titular do cartão. Não serão aceitas compras com cartão de crédito emitidos fora do Brasil.

Passo 6 - Valide seu pedido e finalize a sua compra.

Sugerimos que você faça uma última validação nos dados do seu pedido. Confira os produtos adquiridos, endereço de entrega, valores, forma de pagamento; altere se necessário. Caso todas as informações estejam corretas, clique em CONTINUAR. Feito isso, você será direcionado para o último passo: FINALIZAÇÃO DE PEDIDO, onde você irá encontrar novamente um resumo do seu pedido.

Confira mais uma vez e estando certo da compra, basta clicar no botão CONCLUIR A COMPRA. Após isso, você visualizará o número do seu pedido.

Guarde este número com você para futuras consultas.

Além dos e-mails automáticos enviados ao seu endereço de e-mail, você poderá a qualquer momento acompanhar seu pedido em nosso site. Para isso, selecione a opção MEUS PEDIDOS, localizada no canto superior direito da página de nossa loja.


FORMAS DE PAGAMENTO

Escolha a forma de pagamento nos informando como você gostaria de pagar sua compra:

A Loja Virtual Linea Alimentos disponibiliza as opções abaixo, todas extremamente seguros e confiáveis:

Opção 1 – Boleto Bancário

O pagamento do boleto bancário pode ser realizado em qualquer banco ou pela internet (home-banking).

O boleto bancário tem prazo de validade de 02 dias corridos, contados a partir do fechamento do pedido. Caso o pagamento não seja realizado neste prazo, o boleto perderá sua validade, o seu pedido será automaticamente cancelado e os itens selecionados ficarão disponíveis novamente na Loja Virtual Linea Alimentos para venda.

A confirmação de pagamento do boleto bancário pelas instituições financeiras é realizada dentro de até 02 dias úteis. Seu pedido só será faturado após recebermos a confirmação de pagamento da instituição financeira.

Opção 2 – Cartão de Crédito

A Loja Virtual Linea Alimentos disponibiliza pagamento através das principais bandeiras de Cartão de Crédito, como Visa, Mastercard, Amex, Diners.
Você pode finalizar seu pedido em até 2X parcelas, sendo que acom parcela mínima é de R$ 50,00.
O pagamento poderá ser ou não aprovado em razão de inconsistências ou divergências de dados do titular do cartão. Não serão aceitas compras com cartão de crédito emitidos fora do Brasil.


PRAZO DE ENTREGA

O prazo de entrega começa a ser contado a partir da confirmação do pagamento junto a instituição financeira e liberação do pedido pelo nosso sistema. Ele pode variar de 3 a 18 dias úteis, dependendo de sua localidade.

O prazo também pode variar caso ocorra uma ocorrência em sua entrega. Ocorrências indicam situações temporárias a serem solucionadas, que podem depender do remetente, destinatário ou da transportadora/correios.


COMO CALCULAR O PRAZO DE SUA ENTREGA

Para calcular o prazo de entrega para seu endereço, digite o CEP no campo CALCULE O FRETE na página do produto ou no carrinho de compras. Após digitar o CEP, será possível visualizar o prazo e todos os tipos de entrega disponíveis.

Importante: O prazo de entrega tem sua contagem iniciada a partir da expedição do pagamento junto à instituição financeira e liberação do pedido pelo nosso sistema.

No momento da entrega, deverá ser observada nossa Política de Entrega e Devoluções, disponível em http://www.lineaalimentos.com.br/institucional/troca-e-devolucoes

A entrega só será realizada, caso haja uma pessoa autorizada no local (com documento de identificação com foto) para receber o item, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento. É importante que o documento seja assinado e datado.

Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento com o Cliente. Em caso de ausência, a transportadora/Correios fará uma nova tentativa de entrega e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição.

Ao receber o produto, verifique se está em perfeito estado e só então, assine a nota fiscal ou comprovante de entrega.

Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria.

Você deverá receber nossos alimentos com no mínimo 60 dias antes da data de vencimento. Produto em oferta podem ter data de validade inferior, nesses casos, o vencimento será informado na página do produto.


ACOMPANHE SUA ENTREGA

A loja virtual, disponibiliza uma ferramenta para acompanhar sua entrega, onde basta entrar com seu login e senha na página MEUS PEDIDOS.

Na página de entrada há um resumo de sua compra. Para verificar todas as informações, basta clicar no número do pedido.

Você também receberá uma comunicação no e-mail cadastrado sempre que houver uma alteração de status em seu pedido.


ATRASO NA ENTREGA

Alguns fatores podem ocasionar um atraso na entrega, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora da expedição do pagamento junto à instituição financeira, inconsistência de dados fornecidos pelo cliente, ausência no local de entrega, recusa no recebimento por terceiros, além de fenômenos naturais.

Através de nossa Central de Relacionamento será possível obter todas as informações referentes a um possível atraso em sua entrega.

SAC: 0800 722 7546
lojavirtual@lineaalimentos.com.br
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.


ENTREGAS PARCIAIS DE PRODUTOS

Caso um pedido contenha mais de um produto, pode ocorrer que os itens sejam entregues separadamente. Esta situação está relacionada a sua disponibilidade no estoque de nossos parceiros ou a quantidade de produtos comprados em um mesmo pedido.

Através de nossa Central de Relacionamento será possível obter todas as informações referentes a sua entrega.

SAC: 0800 722 7546
lojavirtual@lineaalimentos.com.br
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.


NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFe)

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.


ENTREGA AGENDADA

A entrega agendada de acordo com a lei n° 13.747/2009, é obrigatória apenas para o estado de São Paulo, após a escolha forma de pagamento, você poderá realizar o agendamento, escolhendo a data e período que deseja receber seu pedido.

VALOR: O serviço ENTREGA AGENDADA, possui valor de frete diferenciado de uma entrega normal e pode variar conforme o tipo de produto e região. Ao escolher a entrega agendada as informações de frete grátis perdem a validade. Não será possível a alteração da data de agendamento do pedido. O agendamento e o valor da entrega serão visualizados na finalização do pedido.

AUSÊNCIA: Para o sucesso do seu agendamento é imprescindível que as informações de endereço e telefone do seu cadastro estejam atualizadas. No caso de insucessos de entrega provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, mudança de endereço ou alteração da agenda, você deve entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente para reagendar novo serviço, conforme disponibilidade do transportador.


ALTERAÇÕES DOS TERMOS E CONDIÇÕES

A qualquer tempo, estes termos e condições poderão ser revisados, modificados ou atualizados de forma unilateral pela nossa Loja Virtual Alimentos e sem notificação prévia, disponibilizando novo texto integral no site da Loja Virtual Linea Alimentos.