Não se contente com menos de 100%
Linea Stevia 100% - adoçante dietético líquido
Não se contente com menos de 100%

A Stevia

Qual a sua origem?

De origem sul americana, foi descoberta no Paraguai a partir da observação dos índios Guarani, que usavam suas folhas para adoçar bebidas e medicamentos.

A Planta:

As folhas contêm vários tipos destes glicosídeos, que originam o sabor doce.

Os glicosídeos são extraídos utilizando água, depois são purificados e filtrados, o que mantém a naturalidade desse edulcorante que também é conhecido por não ter calorias, ser estável ao calor e não causar cáries.

Linha de produtos de adoçantes Stevia 100% da Linea - Adoçante de Stevia natural líquido e em sachê

Linea Stevia 100%

Linea Stevia 100% vem com a proposta de mesclar estes glicosídeos (Rebaudiosídeo A e Esteviosídeos) para obter um adoçante Stevia com baixo sabor residual, mantendo o produto verdadeiramente natural e utilizando a stevia como único edulcorante.

Background do vídeo
Background do vídeo
Background do vídeo
Folha de Stevia Folha de Stevia

Newsletter

Cadastre seu nome e e-mail e fique por dentro de novidades e benefícios exclusivos do Mundo Linea

Folha de Stevia Folha de Stevia
sucos de frutas naturais adoçados com o adoçante natural de stevia 100%

Fiquem atentos aos chamados
adoçantes Stevia Blend

Diversas marcas utilizam expressões: “Com Stevia”, “Stevia Mix”, “Stevia Blend”, “Stevia com Sucralose” entre outras que indicam que o produto é uma mistura de Stevia com outros edulcorantes não provenientes da planta Stevia Rebaudiana. Isto é feito para mascarar o sabor residual da planta aumentando a sensação de doçura, ou ainda com a finalidade de reduzir custos. Nos casos descritos acima, o adoçante deixa de ser 100% natural, pois houve a mistura de substâncias artificiais com a Stevia. É importante prestar muita atenção ao adquirir um adoçante Stevia, para não comprar um blend achando que está levando um adoçante natural com Stevia 100%.

Como saber a real composição de um adoçante?

Para saber a real composição de um adoçante, basta analisar a lista de ingredientes. O primeiro item, após o veículo, será o edulcorante presente em maior quantidade. Como os edulcorantes possuem alto teor de dulçor é preciso diluí-los em substâncias sensabores (veículos) possibilitando sua utilização em medida caseira. A Stevia pura adoça 300 vezes mais que o açúcar, logo a quantidade equivalente a uma colher de chá de açúcar seria invisível a olho nu.

Onde Comprar

Acesse o site e descubra onde encontrar os nossos produtos.

descubra